O município de Juazeiro do Norte já recebeu a vacina Tetra viral que, neste mês, passa a ser disponibilizada nos centros de referencia como Centro de Dermatologia, SAME e Hospital Infantil Maria Amélia. Já no mês de outubro, a Secretaria de Saúde fará o medicamento chegar a todas as 64 unidades de saúde da família a fim de imunizar as crianças juazeirenses.

O Ministério da Saúde disponibilizou a vacina para crianças de 1 ano e 3 meses, que já tenham tomado a vacina tri viral com um ano de idade. Segundo a Secretária de Saúde de Juazeiro, Petrúcya Frazão, o governo federal vai incluir a vacina tetra viral no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Sistema Único de Saúde. Ela previne contra o sarampo, caxumba e rubéola doenças já cobertas pela vacina tríplice viral ofertada pelo SUS.

A vacina imuniza, também, contra a catapora e Juazeiro recebeu 370 doses nesse primeiro momento. Em outubro, será disponibilizada uma quantidade maior já que tal campanha do Ministério da Saúde não aponta metas de vacinação para os municípios. Quanto a campanha de multivacinação, de 24 a 30 de agosto, a Secretaria de Saúde imunizou 3.295 crianças menores de 4 anos ou 52,08% da meta.