Até o próximo mês de Fevereiro as 713 moradias populares do Projeto Minha Casa Minha Vida deverão ser entregues no bairro Betolandia em Juazeiro do Norte. Como o Secretário da Cidade, Valdo Figueiredo, já havia informado o cadastro dos futuros mutuários já tinha sido concluído, mas lembrou a existência da reserva formada por famílias cadastradas para àquele conjunto habitacional que não foram contempladas em sorteio. No caso de desistências estas pessoas serão convocadas.

O secretário avisou que o prefeito Raimundo Macedo está avaliando, por meio de assistentes sociais, novas áreas para construir outras cerca de 1.500 moradias podendo ser nos bairros Jardim Gonzaga, Pedrinhas (Vila Nova), Frei Damião (Baixa da Raposa) ou Horto. A análise, conforme explicou Valdo Figueiredo, leva em consideração aspectos de infraestrutura como creches, escolas, postos de saúde e a malha viária de acesso.

Ele cita o caso do projeto Minha Casa Minha no bairro Aeroporto que levou ao local 1.280 famílias para os condomínios Tenente Coelho ou mais de 6 mil pessoas sem a devida infraestrutura. Agora, Raimundão vai ter que empreender esforços no sentido de construir nas imediações creche, escola e posto de saúde além da duplicação da Avenida Virgílio Távora. É que o trânsito nessa artéria cresceu de forma considerável elevando o número de acidentes.