A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude, pretende construir campos de futebol em diferentes áreas da zona rural, dentro do conjunto de ações de apoio ao esporte amador implementado pelo prefeito Raimundo Macedo. Segundo o Professor Antônio Ferreira, titular da SEJUV, a determinação do prefeito é a construção de pelo menos 10 campos nesse primeiro momento, sendo todos dotados da infraestrutura necessária para atender as necessidades do esporte amador.

Disse mais que medida idêntica será estendida para algumas áreas da zona urbana tendo em vista a redução de espaços destinados à prática de esportes em virtude da especulação imobiliária. O secretário lembra que muitos campos foram extintos e acrescenta sobre a importância do esporte no desenvolvimento psíquico e da saúde, bem como integração social e lazer. A prefeitura quer entregar os 10 primeiros até o fim deste ano de acordo com o professor Antonio.

Quanto as melhorias no estádio Romeirão, ele destacou que estão sendo executadas conforme as possibilidades do município em termos de recursos, citando, por exemplo, a substituição dos portões da frente com a inclusão de catracas. Disse ainda, que está buscando parcerias para colocar um placar eletrônico que atenda as necessidades e a melhoria do gramado que passará a ter, em breve, uma aguação eletrônica.