O Ministério dos Esportes contemplará Juazeiro do Norte com uma unidade do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).  O equipamento, também conhecido por Vila Olímpica, terá uma área de 7.000m² e contará com Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares. A garantia foi dada pelo ministro Aldo Rebelo ao prefeito Raimundo Macedo, que esteve nesta quarta-feira (11), em Brasília tratando de colher verbas federais para o município.

O equipamento terá ainda uma área de apoio para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público.) e ainda estruturas de atletismo.

A unidade será instalada no Parque Ecológico e representa um Investimento na ordem de R$ 3.200.000 (três Milhões e duzentos mil reais. Os recursos serão oriundos do PAC2 do Governo Federal.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O Ministério dos Esportes desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).