A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho adotou um recesso branco no Restaurante Popular e Banco de Alimentos em Juazeiro do Norte. Após o curto período de férias coletivas do pessoal, o funcionamento será retomado normalmente a partir de segunda-feira, dia 20 de janeiro. De acordo com a secretária Roberta Sampaio, o recesso servirá ainda para uma avaliação das atividades principalmente em relação ao restaurante.

Após encontrar o mesmo fechado e bastante deteriorado, o prefeito o reinaugurou no último dia 8 de março representando um investimento da ordem de R$ 200 mil com a compra de três caldeiras novas, um exaustor, toda a mobília do refeitório, ventiladores e a pintura geral do prédio. A partir daí, o Restaurante Popular se manteve aberto ao público sempre das 10h30min às 13 horas oferecendo até mil refeições diárias ao preço de R$ 1,50 por pessoa o que voltará a acontecer a partir de segunda-feira.

Para Raimundão, o equipamento é da maior importância e atende principalmente estudantes, comerciários e idosos que moram nas imediações ou trabalham no Centro de Juazeiro. Ele voltou a afirmar sobre o seu empenho no sentido de ampliar a cadeia do programa de segurança alimentar. Tanto que já pôs em funcionamento algumas das quatro cozinhas comunitárias que conseguiu para Juazeiro, regularizou o programa Compra Direta e reorganizou o Banco de Alimentos e o programa da merenda escolar.